Ter um trauma com ou sem uma fratura na mão pode ser um momento difícil para o paciente. Além de intenso desconforto, também pode significar que algumas atividades do dia a dia ficam impossibilitadas. No entanto, é importante ter em mente que é possível lidar com esse problema.
Primeiramente, é comum em alguma determinada situação bater a mão e achar que logo melhora, mas a verdade é que sem um tratamento ortopédico especializado, existe um sério risco de piorar a situação. Portanto é fundamental que o paciente procure atendimento médico. A partir da avaliação, o especialista poderá definir qual o melhor tratamento, que pode ser desde imobilizações com uso de gesso ou, até mesmo, cirurgia.
Vale ressaltar que o ideal é sempre procurar um médico ortopedista especializado em cirurgia da mão, especialmente se você teve uma lesão cortante na mão, pois, nesses casos, existe uma boa possibilidade de haver lesionado alguma estrutura importante e que pode deixar sequelas graves. Aqui na Ortocentro, contamos com o @dr.henriquesoaresdefigueiredo em nosso corpo clínico que vai ajudar o paciente que estiver passando por essa situação.
Dr. Henrique S. de Figueiredo
Ortopedia e Traumatologia | Cirurgia da Mão e Microcirurgia | Videoartroscopia
CRM 20301 | RQE 14768 | SBOT 15261 | RQE 17785
O Dr. Henrique é graduado em medicina pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e possui especialização em cirurgia da mão e microcirurgia pelo Complexo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Em Brusque, ele realiza atendimentos ambulatoriais aqui na Ortocentro. Você pode agendar sua consulta com o Dr. Henrique através do whatsapp (47)98497-3346